Placas
Publicidade

Placas | Informática | TechTudo

Placas

GPU da Nvidia conta com praticamente tudo que usuários avançados procuram em uma placa de vídeo, mas exige um grande investimento. Veja especificações do modelo.
Quer saber para que serve a memória RAM no celular, notebook ou PC? Neste guia completo, entenda o que significa e como funciona o componente
Placas de vídeo de AMD e Nvidia de 2019 contam com versões de até 12 GB, módulos GDDR6 e performance suficiente para encarar jogos acima dos 60 quadros. Veja comparativo.
Placas top de linha da Nvidia têm similaridades, mas RTX 4090 sai na frente com performance em 4K e suporte ao DLSS de terceira geração. RTX 3090 vence no preço.
Com tecnologias Ray Tracing e DLSS 2.0, placas de vídeo lançadas em 2019 ainda oferecem boa performance em games em resolução Full HD. Confira detalhes no comparativo.
Descubra se vale a pena investir na RX 580, placa de vídeo high end mais antiga da AMD, ou se é melhor partir para um modelo de entrada moderno, como a RX 6500 XT.
Placas intermediárias da Nvidia são ideais para curtir games recentes em Full HD. Veja qual modelo tem mais performance, quais são as diferenças e preços no mercado.
Placas de vídeo intermediárias prometem desempenho de sobra para jogos em Full HD e suporte a Realidade Virtual. Veja comparativo e saiba em qual modelo investir.
Soluções intermediárias de AMD e Nvidia contam com módulos de memória no padrão GDDR6 e são compatíveis com recursos modernos como Ray Tracing e realidade virtual.
Placas de vídeo um pouco mais antigas da Nvidia ainda prometem encarar jogos populares com bom desempenho e ainda são alternativas para PCs de entrada. Veja comparativo.