Publicidade

Por Verônica Vasque; Por TechTudo


O design, no estilo dos portáteis da linha Sony Vaio, é o qua mais chama atenção no Sony Vaio VGN-SZ770AN. Com uma configuração modesta, que inclui um processador Core 2 Duo T8300 de 2,4 GHz, 2 GB de memória RAM e HD de 200 GB, o notebook, bem básico, é um aparelho ideal para desempenhar atividades domésticas.

Ou seja, se você procura um notebook que exija alto processamento ou que execute tarefas pesadas de trabalho, este aparelho, que o TechTudo testou, não é a melhor opção.

Sony vaio VGN-SZ770AN (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Visual

Estiloso, o Vaio VGN-SZ770AN tem um visual agradável, desenvolvido em um material preto brilhoso. Muito leve, pesa somente 1,75 Kg, o aparelho é fácil de transportar e cabe facilmente em uma mochila grande. Está disponível nas dimensões de 31,5 cm de largura por 23,4 cm de Altura por 3,37 cm de profundidade.

A tela de 13,3 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels, chama atenção por ser bastante fina. No entanto, apesar de sua resolução ser na medida, considerando o tamanho do visor, assistir filmes no notebook pode não ser uma experiência agradável.

O teclado tem suas teclas separadas adequadamente e bastante macias, o que otimiza a digitação. Entretanto, não conta com as teclas de interrogação nem a barra. Irrita um pouco a demora para digitar esses sinais, uma vez que o usuário precisa pressionar vários comandos. Quanto ao touchpad, que responde bem aos toques, não enfrentamos problemas.

Recursos

A configuração do Sony Vaio VGN-SZ770AN, que roda o Windows Vista Business, é simples, básica e desatualizada. Inclui processador Core 2 Duo T8300 de 2,4 GHz, 2 GB de memória RAM e HD com 200 GB. Entretanto, para alegria dos gamers, vem com uma placa de vídeo dedicada - NVIDIA GEFORCE 8400GS GPU, que dá realismo aos gráficos na tela.

Em relação à conectividade, o Vaio VGN-SZ770AN peca feio por não possuir uma saída HDMI, que liga o aparelho a uma televisão de alta resolução. Entretanto, vem com duas portas USB 2.0, entrada FireWire, saídas VGA, Gigabit Ethernet, Wi-Fi no padrão 802.11b/g/n, Bluetooth, além de slot para cartões Memory Stick PRO Duo, Express Card /34 e Secure Digital (SD).

Em nossos testes, tanto em reprodução de músicas quanto em exibição de filmes, o notebook teve um desempenho razoável de som. Apesar da falta de graves, não apresentou distorções nem no volume máximo. A performance nas atividades domésticas, até mesmo em edições no Photoshop, não decepcionou.

Bateria

A autonomia da bateria é mediana. Em nossos testes, com uso intenso, o Sony Vaio VGN-SZ770AN resistiu por cerca de uma hora e 40 minutos. Entretanto, é possível acionar o modo Stamina, cuja função é mudar as configurações para economizar energia. Nesse estado, uma placa de vídeo mais econômica é ativada.

6

Design
7
Funcionalidades
6
Desempenho
6
Custo-benefício
6

Prós

  • * Design portátil.
  • * Autonomia da bateria é mediana.
  • * Desempenho bom em atividades domésticas.

Contras

  • * Não tem teclas de interrogação nem de barra.
  • * Não possuir uma saída HDMI.

Mais do TechTudo