Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Os usuários do mensageiro Slack, interessados em ajudar na evolução da plataforma de troca de mensagens, agora podem contar com novos aplicativos de desenvolvimento para macOS e Windows. Anunciados na quarta-feira (14), os programas – que estão em fase beta – trazem todos os recursos existentes na versão online e introduzem novas funções, que ainda não estão prontas para uso, para que sejam testadas. A participação no programa é opcional.

Skype e Slack ganham integração; saiba como fazer chamadas de vídeo

Aplicativo beta do Slack possui recursos novos em fase de testes (Foto: Reprodução/Slack) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A versão beta do Slack para Mac OS X pode ser baixada diretamente do site do aplicativo e requer o OS X 10.9 ou superior. Já os usuários do Windows podem utilizar a versão mais estável do aplicativo e clicar em um link disponível no site para serem incluídos no programa (slack.com/beta/osx).

O aplicativo desktop do Slack apenas carrega o serviço online em um programa separado, que não depende do navegador. A versão beta muda as tecnologias usadas para este fim, garantindo maior velocidade e estabilidade ao programa.

O que fazer quando o Backup do WhatsApp trava? Descubra no Fórum do TechTudo.

Segundo o Slack, os usuários beta recebem, automaticamente, as novas versões do aplicativo antes que eles estejam disponíveis para o público. Por se tratar de um programa de testes, a expectativa é que eles possuam diversos bugs e problemas que ainda não foram descobertos, mas que podem ser informados aos desenvolvedores por meio do comando/feedback.

Mais do TechTudo