Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


A Leica também decidiu entrar no mercado de fotografia instantânea e lançou um novo modelo, a Sofort. A câmera usa filmes especiais para revelar as imagens na hora, de forma semelhante a uma Polaroid, aliada a tecnologias modernas como bateria e diferentes modos de exposição para criar efeitos.

A câmera pesa 305 g, medindo 124 x 94 x 58 mm e as fotos, 62 x 46 cm, feitas em ISO 800. Há visor óptico e flash embutido, com capacidade de redução de olhos vermelhos, além de modo de espera de até 10 segundos.

Nova câmera instantânea da Leica faz fotos com vários modos diferentes (Foto: Reprodução/Leica) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone 

A lente da Sofort possui abertura focal de 60 mm f/12.7, com três áreas de foco diferente para fotos a curta, média ou longa distância, além de disparador mecânico com velocidade entre 1/8 e 1/400 segundos. A câmera pode ser adaptada para tirar fotos em modo automático, selfie, festas, ação, macro e exposição dupla.

O modelo usa filme instantâneo da Leica colorido ou preto e branco em formato Instax-mini de ISO 800, com capacidade de dez fotos por pacote. A bateria tem duração suficiente para fazer 100 fotos a 20º.

A Sofort vai começar a ser vendida a partir de novembro, com preço de US$ 299 (cerca de R$ 987). A câmera será uma das mais acessíveis da Leica - que tem fama de vender produtos com preço alto - mas, que custa mais que outros modelos similares de empresas rivais, como a Instax Mini 8, da FujiFilm

Via Leica e Engadget 

A câmera digital Fujifilm X-M1 é boa? Comente no Fórum do TechTudo

Mais do TechTudo