Publicidade

Por Dario José; Para O TechTudo


O jogo Punch Quest, um dos games mais baixados do momento no iPhone e no iPad, deixou de ser gratuito esta semana. O game agora custa US$ 0,99. Segundo os criadores, o modelo de negócio freemium, gratuito para baixar e jogar, mas com opções e funções pagas, não deu certo e as pessoas não estavam gastando dinheiro com o aplicativo.

Punch-Quest — Foto: TechTudo

Em uma entrevista ao site The Verge, no mês passado, o produtor Kepa Auwae, da produtora do jogo, Rocketcat Games, mencionou que apesar de ter tido mais de 600 mil downloads, em receita o título ainda não tinha nem chegado à casa dos cinco dígitos. Além disso, como confirmou, uma atualização no ínicio deste mês (novembro) pretendia tornar mais visível a opção de compras dentro do aplicativo. Kepa disse: “A atualização melhorou as coisas por poucos dias, e depois afundou. É difícil.”

Novamente sem sucesso, os produtores tornaram o jogo pago na noite da última quarta-feira (14). Agora, a produtora pretende tornar gratuito outro jogo de sua autoria, “Mage Gauntlet”, e caso não tenham sucesso nesse empreendimento a produtora pensa até em deixar o mercado de desenvolvimento de jogos mobile.

.

Mais do TechTudo