Publicidade

Por Diego Borges; da Redação


Call of Duty: Black Ops 2 finalmente chegou aos consoles desta atual geração, e o TechTudo testou a versão completa - com dublagem em português - de um dos jogos mais esperados de 2012. Confira as primeiras impressões.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Gematsu) (Foto: Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Gematsu)) — Foto: TechTudo

Capítulos à parte

Assim como no primeiro Black Ops, a Treyarch optou por apresentar um enredo que esteja interligado em fatos isolados. Em outras palavras, não é uma história contínua, mas sim, o retrocesso de alguns eventos vividos pelos personagens principais.

Os conflitos territoriais continuam sendo o foco do enredo do game. A todo momento, o jogador é levado para batalhas em países da África, Europa e Ásia. Além de apresentar a novidade que divide opiniões: eventos no futuro - ano de 2025. Mas a ideia se encaixou bem e consegue agradar o jogador por mostrar um combate intenso - que na verdade é o grande intuito do game.

O modo multiplayer online continua redondo e sem qualquer lags. Como era de se imaginar, salas lotadas e pouca demora para iniciar as partidas, independente do modo em que você optar por participar. Entretanto, encontramos um certo congestionamento nos servidores, principalmente na hora de trocar de sala, mas nada fora do esperado.

Call of Duty: Black Ops 2 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Dublagem polêmica

A tão esperada dublagem do jogo será sinônimo de polêmica. Primeiro por apresentar algumas falhas durante as partidas. Em um momento ou outro, você se depara com as vozes se repetindo, o que deixa a ação sem qualquer nexo. Outro problema é a quantidade de vozes durante as partidas. O trabalho de dublagem do game contou com cerca de 60 vozes mas, ha hora de aplicá-las, há uma certa confusão, o que transforma o game de guerra em um verdadeiro falatório.

Porém, quando comparado a outros jogos recentemente dublados - como Halo 4 e Forza Horizon - Black Ops 2 mostra muita competência no que diz respeito a interpretação das vozes. Por mais que seja curioso jogar escutando Carlos Seidl - a voz de Sr. Madruga - auxiliar suas atividades na campanha ao longo da partida, algumas horas depois você se acostuma.

Black Ops 2 chegou para os consoles PlayStation 3 e Xbox 360 por R$ 180,00, e para PCs por R$ 99,00. Pela primeira vez, um título da franquia é lançado no Brasil totalmente dublado e legendado em português, além de oferecer gratuitamente o serviço Call of Duty Elite.

saiba mais Call of Duty: Black Ops 2 transmitirá partidas ao vivo no YouTube (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Duty: Black Ops 2 transmitirá partidas ao vivo no YouTube (Foto: Divulgação))Call of Duty: Black Ops 2 terá transmissão ao vivo em parceria com YouTube Call of Duty: Modern Warfare 4 é confirmado por dublador (Foto: Divulgação) (Foto: Call of Duty: Modern Warfare 4 é confirmado por dublador (Foto: Divulgação))Call of Duty: Modern Warfare 4 é confirmado por dublador do jogo Robert Downey Jr. traz um jato para a briga de Black Ops 2 (Foto: Divulgação) (Foto: Robert Downey Jr. traz um jato para a briga de Black Ops 2 (Foto: Divulgação))Call of Duty: Black Ops 2 ganha trailer com ator de Homem de Ferro

Mais do TechTudo