Publicidade

Por Thiago Barros; Para O TechTudo


O BlackBerry Messenger (BBM) recebeu um recurso interessante neste último update: bate-papo com voz, e de graça. A partir de agora, donos de smartphones da RIM que estiverem conectados à redes Wi-Fi poderão conversar com seus amigos como se estivessem fazendo uma ligação convencional, mas sem gastar nenhum centavo a mais.

BBM agora tem chamada por voz gratuita (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O recurso, que funciona como o Skype, é o principal atrativo da atualização BBM 7, mas outras novidades também merecem destaque. Uma delas é a função "split screen", para que os usuários possam dividir a tela do aparelho e exibir mais de um aplicativo por vez. Dessa forma, será possível, por exemplo, enviar uma mensagem de texto ao mesmo tempo em que se está em uma chamada de voz.

Outra funcionalidade bem interessante do BBM7 é o BlackBerry ID, que faz backups das informações do usuário, como perfil, grupos e contatos. Com o recurso, as preferências dos usuários ficarão salvas na nuvem e poderão ser restauradas em qualquer outro aparelho da RIM.

O novo BBM 7 só está disponível até o momento para usuários com o BlackBerry 6 ou superior. No entanto, a RIM planeja levar a atualização para os smartphones com a quinta versão do sistema e também para seu próximo software, o BB10.

Mais do TechTudo