Publicidade

Por Rafael Jandre; Para O TechTudo


Na noite desta quarta-feira (14) o CEO da Microsoft, Steve Ballmer, concedeu entrevista ao fundador do Linkedln, Reid Hoffman, e definiu o sistema operacional móvel do Google, Android, como sendo um sistema "selvagem", "incontrolável" e "suscetível a malwares". A resposta veio à tona após ser questionado sobre a forte concorrência oferecida ao Windows Phone 8.

Steve Ballmer critíca concorrência do Windows Phone 8 em entrevista (Foto: Reprodução) (Foto: Steve Ballmer critíca concorrência do Windows Phone 8 em entrevista (Foto: Reprodução)) — Foto: TechTudo

Na ocasião, o executivo também não deixou sua adversária histórica, Apple, fora do contexto e caracterizou o iOS como "caro demais" e "altamente controlado".

O CEO da Microsoft acredita que o Windows Phone é o ponto de equilíbrio entre os dois maiores concorrentes, mas com terreno suficiente para assumir o terceiro lugar no mercado de dispositivos móveis.

Outra pergunta feita por Reid Hoffman reacendeu a discussão em torno da decisão da Microsoft em fabricar seu próprio hardware - no caso, o tablet Surface. Na visão de Ballmer, a decisão de concorrer com parceiros da empresa não é um problema, já que a fatia de mercado pode ser compartilhada. Além disso, afirmou que há oportunidade para inovação no cruzamento entre software e hardware.

O chefão da Microsoft acredita que ainda há muito a ser feito, mesmo com o sucesso alcançado pelo Windows 8, e destaca que a empresa trabalhou junto com o seu time de desenvolvedores nos projetos do sistema operacional, do Surface e do Windows Phone, ao contrário de seus concorrentes.

Que outro segredos a Microsoft guarda? Será mesmo que veremos um smartphone Surface em 2013?

Via The Verge

Mais do TechTudo