Publicidade

Por Bruno do Amaral; Para O TechTudo


Usuários do smartphone Xperia Play, da Sony Ericsson, parecem meio esquecidos desde o lançamento do aparelho (que deverá chegar aqui no Brasil no segundo semestre), mas há ainda tempo e espaço para a coisa engrenar. A própria fabricante lançou na quinta-feira (7) na Android Marketplace o game Wipeout, um de suas maiores franquias nos consoles PlayStation. Mas pode não ser ainda o que os fãs esperavam. 

Wipeout original, de 1995 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O game custa 3,99 libras (pouco menos de R$ 10) atualmente na loja de aplicativos para o Android, mas antes de se empolgar demais, saiba que existe algo que pode decepcionar. Em vez de basear o jogo na consagrada versão Pure, lançada para PSP em 2005, a Sony preferiu trazer apenas uma conversão do Wipeout original, para PlayStation 1, PC e Sega Saturn em 1995 (já que foi desenvolvido originalmente pela produtora Psygnosis). 

Dessa forma, é de se esperar gráficos pouco detalhados de duas gerações atrás e muito serrilhado (desagradável efeito que mostra os pixels em linhas inclinadas). Se isso não incomodar, espere as corridas com naves flutuantes em ritmo frenético de sempre, trazendo também a trilha sonora dance que fez sucesso nos anos 90. 

O jogo está disponível atualmente apenas para o Xperia Play, mas futuramente para todos os aparelhos que tiverem o hardware compatível com o PlayStation Suite, para o sistema operacional do Google. Notadamente, outros smartphones da Sony Ericsson e os futuros tablets S1 e S2, da Sony, poderão rodar o título de corridas futuristas no estilo arcade. 

O Xperia Play, lançado em março deste ano lá fora, é um smartphone equipado com a versão 2.3 Gingerbread do Android, mas que, além de touchscreen, traz um painel deslizante com botões físicos com design semelhante ao do finado PSP Go. Com processador Scorpion de 1 GHz e 512 MB de memória RAM, ele tem poder de sobra para merecer mais do que títulos de 15 anos de idade, como já foi possível ver no lineup original de lançamento. 

Via Gamepro

Mais do TechTudo