Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


A Nyko Technologies produz todo tipo de periféricos para compensar qualquer ajuste que alguma empresa tenha deixado passar em seus produtos, e agora eles atacaram um probleminha básico do Kinect com um acessório inteligente que permitirá que você aproveite todos os seus jogos, sem precisar de tanto espaço ou sem ter que ficar tão longe do aparelho. 

Nyko Zoom (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Um dos problemas que muito se satirizava na época de lançamento do Kinect era que ele requeria uma distância considerável do aparelho para funcionar adequadamente, aproximadamente três metros. O Nyko Zoom, mostrado durante a E3 2011, resolve essa questão, sendo escolhido como o melhor hardware demonstrado na feira por vários sites especializados. 

Com visual de óculos de visão noturna, o Nyko Zoom age justamente da maneira contrária, não melhorando a visão do periférico, mas piorando-a. Ele utiliza lentes para fazer o Kinect pensar que você está na verdade mais longe do que está, podendo utilizar o aparelho com 40% a menos de espaço. Por serem apenas lentes especiais o acessório não utiliza alimentação de energia extra. 

Não foi mencionado se essa ilusão de ótica para o Kinect poderia prejudicar a precisão dele. Como não é algo que a própria fabricante alardearia, teríamos que esperar ter o acessório em mãos para testar quão bem ele realiza sua função. 

O Nyko Zoom será lançado em 23 de Agosto por US$ 29,99 e deverá ser um interessante pedido para importação, especialmente se a empresa quiser ganhar espaço no mercado japonês, onde as casas são bem apertadas. 

Mais do TechTudo