Publicidade

Por Alexandre Silva; Para O TechTudo


Em entrevista para o site Games Industry, o co-fundador da Hi-Rez Studios, Todd Harris, disse que a sua empresa tem o foco principal na produção de jogos para PC, e os consoles ficam em segundo plano. Isso porque o PC é uma plataforma mais aberta, e jogos multiplayer como Global Agenda, continuarão a fazer sucesso nessa plataforma, o que não acontece nos consoles, devido a suas limitações. 

Todd Harris, da Hi-Rez Studios (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Tais limitações, segundo Harris, é a dificuldade de atualizar o jogo constantemente, uma coisa que os MMOs fazem com frequência. Por causa disso, o PC é a plataforma principal para o novo jogo do estúdio, chamado Tribes: Ascend, por causa das vantagens já citadas sobre atualizações. Mas isso poderia acontecer nos consoles também, de acordo com o executivo, se algumas coisas fossem diferentes. 

Em abril, o MMO de tiro Global Agenda mudou o seu modelo de negócio para free-to-play, onde o jogo é grátis e o jogador gasta dinheiro com conteúdos dentro do jogo, as micro-transações. Harris também comentou que esse modelo de negócio também seria bom em alguns jogos para consoles, mas apenas se tais plataformas fossem mais ágeis na distribuição de novos conteúdos. 

Para uma empresa que vive da renda de MMOs, é óbvio que desejam que tais jogos sejam mais populares em consoles, para ampliar o seu público. Harris espera que na próxima geração de consoles, possa haver mais espaço para jogos free-to-play, pois já existem rumores de que isso possa acontecer. Enquanto isso, o foco da Hi-Rez Studios serão os lançamentos para PC

Via VG247

Mais do TechTudo