Publicidade

Por André Fogaça; Para O TechTudo


Carros voadores sempre estiveram presentes na nossa imaginação, e é impossível pensar no assunto sem se lembrar no DeLorean voador do filme De Volta para o Futuro, ou nos veículos futuristas que os personagens da série Os Jetsons usavam nas telas da TV. Com a proposta de deixar este sonho mais próximo da realidade, foi criado o projeto myCopter, que mistura uma espécie de helicóptero com um carro para duas pessoas e alguma bagagem.

myCopter (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

É claro que a ideia de ter um carro capaz de sair voando para fugir dos engarrafamentos tão comuns nas cidades grandes, é algo que mexe com a nossa imaginação, mas pensando de forma prática, teremos que tomar muito cuidado, pois sem o limite das faixas, os mesmos motoristas que causam acidentes nas ruas, avenidas e estradas, poderão criar um verdadeiro caos nos céus.

Este projeto está sendo tocado pela União Européia e custa nada mais do que US$ 6,2 milhões para criar um veículo que possa voar abaixo dos dois mil pés, ou seja, vão sobrevoar em uma altura de no máximo 609 metros acima do solo. 

O problema é que toda esta modernidade ainda é movida com gasolina, o que não é nada amigável para o meio ambiente, ao contrário dos veículos elétricos que estão cada vez mais comuns, mas o grupo responsável pelo projeto já pensa em um modelo movido apenas com energia elétrica. 

As primeiras versões criadas para mostrar ao público qual a vantagem deste veículo serão controladas por computador, o que poderia acontecer com a versão final do produto, evitando acidentes pelo ar, que seriam bem mais perigosos do que uma batida na rua.  

Saiba mais sobre o projeto myCopter.

Via Ubergizmo

Mais do TechTudo