Publicidade

Por Allan Melo; da Redação


Se você sempre sonhou em 'ser' o seu artista preferido, seja o Luan Santana ou a Lady Gaga, sentindo aquela magia dos palcos com as pessoas gritando e cantando com você, então certamente é hora de planejar algumas horas para esta novidade: com lançamento previsto para o dia 3 de agosto, chegará na rede social mais famosa do mundo o novo game Music City.

Music City (Foto: Arte/TechTudo) — Foto: TechTudo

Pioneiro na temática musical dentro de redes sociais (era o que faltava, não?), o novo game foi desenvolvido aqui mesmo no Brasil pela produtora Gazeus Games, responsável também por outros sucessos gratuitos da Jogatina.com, como o Sinuca, Buraco, Truco, Poker Texas Holdem e Tranca.

No Music City, os participantes fazem um avatar e criam apresentações musicais para compartilhar com seus amigos. Ao escolher uma música para o seu repertório, o esquema é semelhante ao Guitar Hero, onde você toca a música com alguns botões - dessa vez, no entanto, com o mouse. Quanto mais você acerta os botões no ritmo da música, mais pontos você ganha.

Os ensaios das músicas seguem o mesmo esquema do famoso Guitar Hero (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

E por falar em música, o repertório é bem vasto. Há músicas dos principais artistas do cenário musical, então não se preocupe se o seu sonho é fazer uma apresentação como a Shakira, a Lady Gaga, o Justin Bieber ou até mesmo o Luan Santana.

A ferramenta de busca de músicas possui diversos títulos (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Para colocar à prova o serviço, resolvemos dificultar as coisas e procurar artistas fora do circuito mainstream - e eis que a surpresa! Bandas como a metaleira Dream Theater, e as brasileiras Ludov e Móveis Coloniais de Acajú (e até a ultrasegmentada banda celta-brasileira Tuatha De Danann) estão disponíveis no serviço. A única que, quando testada, não foi encontrada foi A Melhor Banda da Cidade, com seu sucesso icônico Oração.

A diferença deste game com o famoso Guitar Hero, no entanto, é que você não fica limitado apenas a 'tocar' as músicas. Uma vez cadastrado na rede social, pode personalizar suas apresentações depois de tocadas.

Uma das possibilidades, por exemplo, é a de adicionar danças, que vão das mais simples às mais elaboradas, bem como colocar efeitos especiais de shows e até criar um jogo de câmeras, criando praticamente um clipe ao vivo - só que com você como protagonista.

Você pode adicionar dancinhas, movimentações de câmeras e até efeitos especiais em suas apresentações (Foto: Reprodução/TechTudo) — Foto: TechTudo

Ainda nas personalizações, o cenário é todo modificável. Você pode mudar a roupa do seu avatar, incluindo também alguns acessórios, bem como adicionar novos elementos no fundo, como caixas amplificadoras e instrumentos musicais. Mas tudo isso, obviamente, tem um preço, e o dinheiro pode ser todo conseguido com as suas apresentações. Ou seja: quanto mais apresentações você fizer, mais coisas poderá desbloquear e comprar.

O lançamento oficial do Music City está previsto para 3 de agosto. No momento, ainda em período de testes, o acesso está restrito a apenas alguns membros. Mas se você não aguenta esperar e já está doido para testar esta nova ferramenta, fale conosco nos comentários que assim que possível colocaremos você para dentro.

Mais do TechTudo