Publicidade

Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


Quão legal seria se você pudesse juntar 24 iPads em uma sala pra fazer música? Provavelmente seria uma experiência interessante, especialmente por se tratar do iPad, um tablet que desperta a criatividade de qualquer um e em praticamente qualquer situação. Foi exatamente isso que Neil Johnston pensou antes de elaborar esse projeto.

Professor usa iPad para criar música (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Johnston, músico e professor, resolveu criar um projeto para envolver seus alunos no mundo da música. Ele juntou várias alunos para fazer música com 24 iPads, criando uma espécie de orquestra digital. Como você vai poder ver no vídeo, o tablet da Apple é uma ferramenta ideal para despertar a curiosidade das crianças, até mesmo das mais velhas. Mesmo os estudantes que já sabem tocar instrumentos de verdade tiveram que ligá-los ao iPad.

Os alunos também tiveram participação na composição da música, eles e Johnston escreveram a música juntos e isso deixou o projeto ainda mais divertido. Neil Johnston é um músico apaixonado pelo que faz e ele procura sempre encaixar de forma criativa a música e as novas tecnologias. O professor procura aproximar as pessoas que não tem tanto conhecimento musical ao mundo da música.

Se o seu objetivo era atrair os alunos para o mundo da música, ele com certeza conseguiu, além de também ter conseguido criar um método de ensino divertido. Todos podem participar mesmo sem entender ou ter uma experiência musical anterior, o que não deixa nenhum aluno de lado.

Mais do TechTudo