Publicidade

Por Eduardo Moreira; Para O TechTudo


Para quem ainda não sabe, a Tokyoflash é um dos estúdios de design de relógios de pulso mais populares da internet. Eles já apresentaram algumas propostas inusitadas, mostrando formas diferentes de ver as horas. E eles estão de volta, para mostrar mais um conceito revolucionário.

Relógio conceito mede raios UV (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Dessa vez, eles apresentam o relógio UV Index, que conta com tela de LCD touchscreen. Como o próprio nome indica, o relógio possui um sensor que mede a quantidade de raios ultravioleta presentes no ambiente, para que o usuário saiba quando precisa se proteger desses raios. É uma proposta interessante para aqueles que gostam de tomar um Sol na praia mas não se dão conta dos perigos presentes na exposição ao Sol forte.

A medição que o relógio faz dos raios ultravioleta é qualificada em uma escala, que vai de zero até onze. Na proposta da Tokyoflash, o relógio terá um display de LCD que ficará "permanentemente ligado" com um LED backlight colorido e todas as funções do relógio serão controladas por comandos de toque na tela.

Como é de costume nos relógios da Tokyoflash, o tempo é exibido com uma proposta moderna e inusitada. Dessa vez, está um pouco mais simples: as horas são exibidas no centro da tela e os minutos são exibidos na parte externa do círculo, na mesma posição dos minutos do relógio convencional.

Abaixo, você pode ver um vídeo que mostra como o relógio funciona. Lembrando que, por ser um conceito, não há nenhuma previsão de lançamento do produto.


Via TechFresh
 

Mais do TechTudo