Publicidade

Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


Em 2011 várias franquias de sucesso comemoram datas importantes de aniversário. The Legend of Zelda completa 25 anos e Sonic the Hedgehog chega os 20. Apesar de estar longe de atingir o conceito de “franquia”, a última terça-feira, dia 5 de julho, marcou os 15 anos do clássico NiGHTS into Dreams para o Sega Saturn

NiGHTS into Dreams (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Criado pelo Sonic Team, o título chegou a ganhar uma sequência em 2007, para o Nintendo Wii, chamada NiGHTS: Journey of Dreams, mas passou longe do nível de obra de arte que o primeiro alcançou. Em uma entrevista ao site de fãs NiGHTS into Dreams.com, o ex-diretor do Sonic Team, Yuji Naka, e o atual diretor, Takashi Iizuka, analisaram a série, deixando no ar que ela ainda não acabou. 

Os fãs perguntaram sobre a inspiração do jogo na teoria da interpretação de sonhos, do psiquiatra Carl Jung, e eles deram a seguintes respostas: Naka disse que “no mundo de NiGHTS existem apenas cinco Ideyas [esferas coloridas de cristal que representam a energia dos sonhos]. Haviam vários outros conceitos e elementos que acabaram não entrando no produto final.” Já Iizuka foi categórico: “Mas eles ainda estão guardados para um outro projeto.” 

Obviamente, a declaração não quer dizer que veremos NiGHTS 3 tão cedo, embora a expectativa seja interessante. Mesmo que este jogo não seja lançado, Iizuka prometeu que a personagem NiGHTS continuará a aparecer em outros games do Team Sonic e da SEGA

Vale lembrar que na página oficial da SEGA no Facebook, a empresa já perguntou aos jogadores se gostariam de ver o NiGHTS into Dreams original lançados para plataformas modernas. Não custa sonhar, não é? 

Mais do TechTudo