Publicidade

Por Alessandro Iglesias; Para O TechTudo


O artista e fotógrafo norte americano Bart Dorsa não se contentam em somente adicionar ao carro um ou outro acessório; ele foi bem além. Com essa premissa, o artista começou a desenvolver – em homenagem a seu pai, amante de patos -, um veículo com esse formato. Inicialmente, seu visual me lembrou bastante outro veículo com design parecido; no caso, o usado pelo antagonista Pinguim, no filme Batman Returns.

Carro em formato de pato que cospe fogo (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O exotismo não pára em sua forma: o pato em questão possui dois metros de altura e é construído com placas metálicas. É possível acomodar nele até quatro passageiros e, para o espanto dos que estiverem passando pela rua, ele ainda emite labaredas de fogo, o que dá o toque final ao gênero Steampunk, seja a estética propositalmente planejada ou não.

O pato metálico punk possui mais uma curiosidade: apesar do grande porte e de transitar normalmente por ruas e estradas, ele é movido através de pedais, como os de bicicleta; e de forma cômoda, afirma o artista, apesar de seu volume e peso de 300 Kg.

Se a descrição atiçou sua curiosidade, é possível ver o Duck Mobile gigante em ação pelas ruas de Moscou no vídeo abaixo. Entretanto, se você gostaria de vê-lo pessoalmente mas acha Moscou um tanto, digamos, contramão, há boatos que Bart Dorsa e seu simpático pato metálico estão fazendo a alegria de muitos pelas ruas da Califórnia.


Via: Jalopnik

Mais do TechTudo