Publicidade

Por Alessandro Iglesias; Para O TechTudo


O sucesso dos tablets tem levado muitas marcas a desenvolverem acessórios de otimização. Desta vez, o iPad ganhou um recurso usualmente desenvolvido para seus irmãos menores: um dock. A proposta do iLuv ArtStation Pro é ser um dock para iPad, assim como outros inúmeros no mercado voltados para os demais produtos com sistema operacional iOS. Entretanto, a similaridade entre esses produtos é apenas inicial.

Um dock comum é um gadget para amplificar o volume de um dispositivo. Obviamente, o iLuv ArtStation Pro conta com essa função e a realiza de forma bastante competente e com uma interface prática. Para utilizar, basta acoplar seu tablet à coluna do dock.

Dock para iPad transforma tablet em desktop (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Contudo, como a proposta da iLuv é levar ao consumidor um produto diferente e transformar sua experiência de uso, o ArtStation Pro, além de ficar com o visual de um desktop, comporta-se de forma bastante semelhante a um.

Com a fixação na coluna, o tablet ganha mobilidade, podendo ser colocado de forma horizontal ou vertical, como em muitos monitores. Além disso, recebe a companhia de um teclado bluetooth e controle remoto, que facilitarão a vida do usuário. Sem dúvidas, muitos vão olhar este lançamento como um retrocesso, mas tais acessibilidades poderão fazer a alegria de muitos usuários por todo o mundo.

A iLuv conseguiu com seu ArtStation Pro dispor no mercado um dock que não é “mais do mesmo”. O gadget deve agradar bastante àqueles que gostariam de colocar o iPad em uma posição confortável para utilizar em casa e/ou local de trabalho. Em breve, usuários de tablets com sistema operacional Android também ganharão sua versão do ArtStation Pro. Não encontramos informações a respeito do lançamento de um mouse bluetooth opcional ou futuramente já incluso, o que daria ao produto o perfil de um desktop completo.

Ainda não há informações a respeito de seu lançamento e nem sua faixa de preço. Entretando, já se sabe que donos de iPad poderão garantir seu ArtStation Pro nas cores branca/prateada ou preta/prateada.

Via: Ubergizmo
 

Mais do TechTudo