Publicidade

Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


A Nintendo está procurando no fundo do baú títulos de 8 bits para serem relançados no 3DS. Dois jogos, Excitebike e Xevious já estão disponíveis na eShop (o último apenas no Japão) como parte da série 3D Classics. E o próximo é Urban Champion, o primeiro game de luta 2D da empresa. 

Urban Champion (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Urban Champion é um beat’em up um-contra-um lançado para o NES em 1984. Foi inspirado em um certo jogo de boxe – Punch-Out!! – no extinto formato Game & Watch, de minigames em LCD monocromático com fundo fixo. Se o título parece desconhecido, é porque ele não teve grande apelo na época, nem quando foi lançado para o Virtual Console do Wii em 2006, com muitas críticas ruins. 

Imagine um Street Fighter limitado: A proposta do jogo consiste em dois jogadores lutando na calçada, em frente a um prédio, tentando empurrar o outro para um bueiro aberto na rua. Não há barra de vida, mas sim um contador numérico de stamina (energia) e um de tempo. Os lutadores atacam com socos leves e fortes, e devem desviar de vasos que um morador do prédio joga. Se um carro da polícia passar, eles se afastam. Faz sentido, mas é estranho para o gênero, não? 

Urban Champion possui suporte para dois jogadores, mas ambos terão que ter o jogo instalado no portátil. Independentemente da sua qualidade, ou status de “clássico”, a versão para 3DS será lançada em 13 de julho no Japão. Ainda não há previsão de chegar nas eShop americana e européia. Enquanto isso, aguardamos o download de um verdadeiro clássico da Nintendo que mereça o tratamento 3D, como Super Mario Bros. ou The Legend of Zelda

Mais do TechTudo