Publicidade

Por Renato Galisteu; Para O TechTudo


Busca por usuário no BB (Foto: Reprodução/Electronista) — Foto: TechTudo

A Research in Motion (RIM), com claro intuito de se manter dentro do “boom” de atualizações dos sistemas operacionais da Apple e Google, anunciou que seu novo SO 2.0 terá o Twitter com busca unificada.

O aplicativo está disponível gratuitamente no Beta Zone, espaço dedicado a novos apps para o sistema operacional da RIM. O novo Twitter chega aos usuários BB mais alinhado às tendências de todos os concorrentes diretos de telefonia móvel que a empresa tem.

A busca unificada dá aos clientes da BlackBerry mais facilidade e mobilidade na hora de fazer um tweet, pois consegue localizar um usuário na hora de digitar a menção, assim como acontece no novo Twitter em browsers convencionais. Não é só isso, a busca pelos Trending Topics ou qualquer outra pesquisa pode ser feita em uma única tela, unificando, também, os resultados.

Além disso, as buscas são salvas automaticamente, para que, em uma futura pesquisa, os resultados já apareçam na tela. Isso evita que o usuário tenha que digitar tudo novamente.

O aplicativo conta com uma aparência muito melhor, com jogo de cores mais atual e sóbrio, dando uma cara muito mais moderna ao Twitter. O que mostra que a RIM realmente está pensando na experiência do usuário a partir da análise de outros sistemas operacionais.

Para baixar o novo Twitter para BlackBerry 2.0, basta se cadastrar no Beta Zone e fazer o download sem nenhum custo. Lembrando que essa nova versão está disponível apenas um mês depois da divulgação do modelo 1.1 do aplicativo.

Via Electronista
 

Mais do TechTudo