Publicidade

Por Alessandro Iglesias; Para O TechTudo


Com o FlightBoard, desenvolvido pela empresa norte-americana Mobiata, a tela de seu dispositivo se tornará um quadro de chegadas e partidas idêntico ao dos aeroportos. O aplicativo oferece vários recursos, como dados sobre pousos e decolagens de mais de 4 mil aeroportos de todo o mundo e 1.400 linhas aéreas, com atualização a cada cinco minutos.

FlightBoard. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O aplicativo foi desenvolvido para se adequar perfeitamente a seu iPad, iPhone ou smartphone equipado com Android, e tem uma interface semelhante aos quadros de avisos eletrônicos. Em termos de funcionamento, o FlightBoard teve como inspiração o sistema de informação aérea do aeroporto Charles de Gaulle, na França.

A empresa desenvolveu um software bem rápido, que é capaz de alternar facilmente o foco de sua pesquisa, entre pousos, aterrissagens e linhas aéreas, por meio de um eficiente campo de busca e troca de seção.

Rede social

FlightBoard. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Além disso, é possível ainda compartilhar as informações recebidas através de redes sociais como Twitter e Facebook ou por e-mail e SMS, um recurso muito útil para quem deseja não apenas ficar bem informado sobre os horários, mas também certificar-se de que os amigos envolvidos em uma viagem não percam seu voo.

Se você é usuário de algum gadget equipado com Android ou iOS e está constantemente em trânsito aéreo, o FlightBoard deve atender muito bem as suas necessidades. Por um preço razoável (US$ 3,99 para iOS e R$ 6,45 para Android), você pode baixá-lo de acordo com o sistema operacional de seu dispositivo, basta clicar aqui.

Mais do TechTudo