Publicidade

Por Paulo Higa; Para O TechTudo


A Samsung, marca número 1 em vendas de eletrônicos, anunciou recentemente a marca de 3 milhões de pedidos do Samsung Galaxy S II, novo smartphone top de linha com o Android 2.3 “Gingerbread”, última versão do sistema operacional móvel do Google otimizado para telas menores.

Samsung Galaxy S II com Tegra 2 (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Segundo dados da própria empresa, o Samsung Galaxy S II já teria alcançado 3 milhões de pedidos ao redor do mundo. O número é muito bom e já inclui as 120 mil unidades vendidas na Coreia do Sul, país de origem da Samsung, durante o primeiro dia de lançamento.

O smartphone da Samsung possui um processador dual-core de 1 GHz, tela de 4,3 polegadas com resolução de 800×480 e tecnologia Super AMOLED Plus, o que garante cores mais vivas. Para aproveitar tanto processamento, o smartphone vem com 16 ou 32 GB de armazenamento interno, o que é ótimo para guardar as fotos com resolução de 8 megapixels e vídeos em full HD (1080p), gerados pela câmera do aparelho, que também possui foco automático. Se todo esse espaço é pouco para você, não tem problema: basta comprar um cartão de memória microSDHC e expandir a memória.

O Galaxy S II vem com uma bateria com capacidade de 1650 mAh, sensor de proximidade, acelerômetro, bússola, rádio FM, rede 4G (HSDPA). Conectar na Internet e sincronizar o gadget torna-se muito fácil com o Wi-Fi 802.11 (b/g/n), Bluetooth 3.0 e entrada microUSB. Recentemente, o modelo ganhou uma versão com overclock, com o processador funcionando a 1.4 GHz.

O sucessor do Samsung Galaxy S deverá chegar ao Brasil no dia 1 de julho custando R$ 1700, prometendo ser um ótimo concorrente para o iPhone, da Apple.

Mais do TechTudo