Publicidade

Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


O aplicativo de notícias Taptu foi recentemente lançado para iPad e rapidamente tornou-se popular. Já o Zite é outro aplicativo que entrou nesse nicho, porém com o intuito de analisar sites de notícias e indicá-los caso eles sejam do seu interesse. E agora, o mais recente aplicativo para leitura de notícias para iPad é o Hitpad.

Hitpad. (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

A interface do Hitpad lembra muito a do Taptu, porém com propósito totalmente diferente. Enquanto o Taptu é um leitor de feed, o Hitpad tem como objetivo mostrar as notícias que estão em alta no mundo inteiro. Ele usa algoritmos capazes de determinar quais são os tópicos mais abordados em vários sites, função muito semelhante aos Trending Topics do Twitter, só que mais abrangente.

O Hitpad permite que você procure as tendências por categorias, como tecnologia, esportes etc. O restante do aplicativo é dividido em colunas como noticias, tweets, vídeos, web e fotos. Após clicar em um assunto que está em alta, como, por exemplo, "Charlie Sheen", você é conduzido para uma tela cheia de informações recentes sobre ele.

Infelizmente nenhum aplicativo é perfeito, existem alguns aspectos negativos no Hitpad. Querendo ou não, você vai só vai poder ler os assuntos que estão em alta, pois ele não permite que você insira o feed dos seu sites favoritos. Outro problema é não permitir que você salve os resultados nos seus favoritos, recurso essencial em aplicativos de notícias.

Hitpad é um ótimo aplicativo pra se ter no iPad, mas certamente não é o melhor para ler notícias. Recomendo que você tenha um aplicativo como o Taptu para ler seus sites favoritos e, como segunda opção, o Hitpad, para ficar atualizado sobre os assuntos que estão alta. Baixe o Hitpad para iPad de graça, basta clicar aqui.

Via: Gizmodo

Mais do TechTudo