Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Obviamente os assuntos envolvendo terrorismo e o nome de Osama bin Laden são muito sérios, mas se tem algo que a Internet nos mostra todos os dias é que definitivamente nada é sagrado e a operação que resultou na morte do líder do grupo terrorista Al-Qaeda acabou se tornando foco de piadas por todos os cantos da rede. Um programa de TV até resolveu encarar isso de uma maneira muito inusitada, com o game Mario Bros

Super President Brothers: The Hunt for Bowser Laden (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O programa francês Tout le mMonde il est Beau (Todo mundo é lindo) criou uma paródia chamada “Super President Brothers: The Hunt for Bowser Laden“, mostrando uma retrospectiva da história de busca pelo terrorista utilizando para tal o universo de Mario, subvertido em sátiras como Super Mario Bush e Mario Bama passando por várias fases no oriente médio tentando acabar com a ameaça de Bowser Laden. 

Apesar de simplesmente misturar o personagem e mundo de Mario numa situação dessas já ser suficiente para criar uma situação bastante engraçada, o programa foi até bem longe, sendo extremamente fiel, fazendo várias referências ao que um jogador encontraria nos jogos do encanador. Realmente um belo trabalho de humor. 

Mas se por um lado Super Mario Bush faz a maior parte do trabalho, é Mario Bama que finalmente acaba com o reinado do terrorista, garantindo fácil sua reeleição. Só é um pouco decepcionante que não tenhamos tido nenhuma piada com “Desculpe Mario, mas seu terrorista está em outro castelo”. 

Mais do TechTudo