Publicidade

Por Rafael Silva; do Tecnoblog


Na semana passada o Skype deixou de oferecer o serviço de Número Online no Brasil devido a um problema com a Transit Telecom. Como o Skype não pode fornecer os números diretamente por não estar situada no Brasil, ele precisa de uma parceira no país que faça isso pra ele. Mas a Transit desistiu da parceria devido a um conflito ainda inexplicado, o que gerou problemas para os clientes do Skype que assinavam o serviço.

Logo do Skype (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Hoje, no entanto, a gigante de VoIP encontrou uma solução para o problema. Em comunicado oficial enviado pela sua assessoria de imprensa, o Skype avisou que o serviço Numero Online será reativado. Os clientes que tiveram seus números desativados poderão estar funcionando ainda essa semana.

Para isso eles fizeram um acordo com a GT Group, uma empresa de telefonia VoIP baseada em São Paulo. Antes disso a única solução para quem tinha um Número Online era pedir o reembolso da assinatura ou a portabilidade do número para outra operadora.

Quando questionada sobre a possibilidade da criação de novas assinaturas quando o serviço for reativado, o gerente de desenvolvimento de negócios da Skype para a América Latina Alejandro Arnaiz, não deu uma data exata. Ele disse apenas que “a prioridade é restabelecer o serviço Número Online para os atuais usuários”.

Via: Tecnoblog

Mais do TechTudo