Publicidade

Por Dori Prata; Para O TechTudo


Se já não bastasse ter umas das mais realistas animações faciais dos videogames e diversas cenas de crimes para serem investigadas, o próximo lançamento da Rockstar Games, L.A. Noire, deverá ser também o paraíso para aqueles que gostam de mapas enormes em jogos de mundos abertos. 

L.A. Noire (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Para se ter uma idéia do espaço que poderá ser explorado no game, as 8 milhas quadradas (aproximadamente 20.71 km²) disponíveis serão o dobro do que encontramos no Mafia II e ainda maior do que as 6 milhas quadradas presentes no Grand Theft Auto IV

Mas apesar da façanha alcançada pela Rockstar ser bastante impressionante, nos fazendo gastar 30 minutos de carro para atravessar a cidade de Los Angeles, ela não consegue chegar nem perto dos mapas encontrado em outros jogos, como o World of Warcraft e suas 80 milhas quadradas, as 400 milhas quadradas do Just Cause 2 ou ainda o Elder Scrolls II: Daggerfall, que mesmo tendo sido lançado em 1996 ainda ostenta o título de maior mundo já criado para um game, com inacreditáveis 62,394 milhas quadradas.

Mesmo assim, chama a atenção o cuidado do Team Bondi, estúdio responsável pelo L.A. Noire, na recriação da cidade dos anos 40, que terá vários dos seus principais pontos famosos fielmente retratados ou com a possibilidade de vermos o interior das construções através das janelas, algo pouco comum no gênero. 

Com lançamento previsto para o dia 17 de maio com versões para o Xbox 360 e Playstation 3, este tem tudo para ser um dos melhores jogos do ano, seja pela jogabilidade diferenciada, a tecnologia inovadora empregada na animação facial ou mesmo o histórico praticamente impecável da Rockstar. 

Mais do TechTudo