Publicidade

Por Paulo Higa; Para O TechTudo


Você é um daqueles usuários que utilizam o teclado para tudo? Usa a tecla WinKey para abrir o menu Iniciar, Alt+F4 para fechar uma janela, Ctrl+Tab para trocar de aba no navegador e, para abrir o Bloco de notas do Windows, digita notepad no menu Iniciar e dá Enter? Se sim, o MadAppLauncher pode ser um bom aplicativo para complementar sua área de trabalho.

MadAppLauncher (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O programa é bem simples, a começar pelo instalador, que possui pouco mais de 1 MB. Depois de instalar o MadAppLauncher, é só executá-lo e configurá-lo de acordo com suas necessidades. No menu Settings > Hotkey, configure uma tecla de atalho. Quando você pressionar essa combinação de teclas, a janela principal do programa será aberta.

Na janela principal, uma interface bem simples com linhas e colunas será exibida, representando o seu teclado. Assimilar um programa com uma tecla não é nenhum bicho de sete cabeças. Para isso, você só precisa arrastar o ícone do programa desejado, localizado no menu Iniciar do Windows, para o botão na tela do programa.

Para iniciar um programa, basta pressionar a combinação de teclas configurada no início e, depois, pressionar a tecla associada ao programa, na janela principal do MadAppLauncher.

O MadAppLauncher é totalmente gratuito e está licenciado sob a GPL (GNU General Public License), uma licença livre, o que significa que você pode alterar o código-fonte do programa e adaptá-lo às suas necessidades. Baixe o MadAppLauncher.

Mais do TechTudo