Publicidade

Por Rafael Monteiro; Para O TechTudo


Muitas empresas estão tentando atingir o nível de sucesso alcançado pela série Call of Duty, que após estabelecer recordes de vendas se tornou um verdadeiro exemplo para a indústria, com títulos como Battlefield 3 almejando derrubá-la. No entanto, para surpresa de todos, a THQ acredita que sua nova série Homefront pode fazer tanto sucesso quanto a franquia da Activision

Homefront (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Brian Farrel, chefe executivo da THQ deu uma entrevista ao site de notícias IndustryGamers, mais voltado para o lado de negócios do mundo dos jogos, onde falou que vê a possibilidade para que Homefront chega ao nível alcançado pela série Call of Duty, com o passar do tempo. 

“Quando eu penso a respeito, se você voltar e olhar o Call of Duty original, como eles construíram aquilo, o primeiro Call of Duty não fez 18 milhões de unidades. A franquia foi construída através do tempo, construindo uma experiência de qualidade para o consumidor e dando bom suporte a ela. E há muito espaço entre 2,6 milhões e 18 milhões”, disse Farrel. 

Os 2,6 milhões que Brian comenta são as vendas de Homefront, o título de maior sucesso da THQ até hoje, comparados aos 18 milhões do mais recente título da série de guerra, Call of Duty: Black Ops, um número de vendas incrivelmente alto. 

Enquanto o chefe executivo da THQ pode ter razão a respeito de crescimento de franquia, é bom lembrar que a reação do primeiro Call of Duty foi boa, porém Homefront recebeu severas críticas da imprensa especializada e dos jogadores, o que pode significar que o crescimento da franquia não vai ser tão fácil assim. 

Mais do TechTudo