Publicidade

Por Marcell Almeida; Para O TechTudo


De acordo com relatórios feito pelo blog de tecnologia TechCrunch, o Google começou a testar alguns dias atrás um novo design para a sua página de resultados de pesquisa.

Google Search (Foto: Reprodução/TechCrunch) — Foto: TechTudo

Como você pode perceber na imagem acima, além das mudanças nas cores – que estão mais suaves – o novo design teve um aumento na distancia entre cada resultado de busca, fazendo com que a página ficasse com um espaço em branco maior. Além disso, os links não estão mais sublinhados e agora cada item é separados por uma linha pontilhada.

Alguns usuários não gostaram dessa mudança e estão se queixando sobre esse novo layout para os resultados de pesquisa do Google. A remodelação repercutiu toda a web, e muitos usuários se mostraram insatisfeitos no Twitter. Inclusive o critico do TechCrunch se mostrou insatisfeito quando declarou que o novo design é feio.

O novo design provavelmente vai além de uma simples remodelação, ele pode estar sendo testado porque o Google pode querer fazer uma integração de novas funcionalidades em breve - como a busca por voz, uma função que a empresa começou a testar recentemente – talvez novos tipos de anúncios ou quem sabe uma integração diferente com as redes sociais.

De qualquer maneira, independente do que o Google está planejando com o seu novo design no resultados de busca, é provável que leve um certo tempo para os usuários que estão testando se acostumarem. No entanto, essa mudança não deve fazer com que os usuários troquem o Google pelo Bing.

Via: TechCrunch

Mais do TechTudo