Publicidade

Por Arthur Figueiredo; Para O TechTudo


A morte de Osama Bin Laden ainda será notícia durante muito tempo, e a indústria de videogames não tem como ficar alheia a isto. Uma grande desenvolvedora jamais associaria sua marca a este evento, mas jogadores e designers independentes, que é o caso da Kuma Games, que já tem prática em criação de jogos e cenários exploram os mais sensacionalistas acontecimentos. 

The Death of Osama Bin Laden (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Em The Death of Osama Bin Laden, mais novo episódio para o game de tiro-em-primeira-pessoa multiplayer Kuma War II, os jogadores assumem o papel de um dos soldados da Força de Operações Especiais da Marinha dos Estados Unidos (os Navy SEALS) ou dos capangas/seguidores de Bin Laden em uma detalhada recriação do complexo onde o líder terrorista foi morto. 

Como soldado americano, existem vários objetivos: encontrar e assassinar Bin Laden, levar seu corpo, encontrar informações que permitam “acabar com a al Qaeda” e destruir o helicóptero estadunidense que foi derrubado dentro do complexo. Já como guarda, sua única tarefa é proteger Osama. Apenas um dos guardas está armado, mas o mapa está repleto de armas fáceis de encontrar. 

O jogo não busca recriar os eventos exatamente como aconteceram, mas sim a ambientação do lugar, no melhor estilo Counter Strike. O episódio foi criado para não ter modo single player. Bin Laden é sempre controlado pelo computador e até começa a partida desarmado, mas há armas próximas. 

Por falar em CS, o mapa do complexo de Abbottabad, no Paquistão, onde Bin Laden teve seus últimos momentos, já foi montado para a plataforma do Counter Strike: Source na forma de um mapa gratuito, que pode ser usado em diversos modos. Se você não tiver Kuma War II, pode baixar o mapa do complexo de Osama Bin Laden para Counter Strike: Source

Via Kotaku

Mais do TechTudo