Publicidade

Por Bruno do Amaral; Para O TechTudo


Anunciado em julho do ano passado, Street Fighter III: 3rd Strike Online, remake do game de luta original lançado em 1999 para arcade e Dreamcast, parecia ter caído no esquecimento da Capcom. Mas a produtora anunciou nesta segunda-feira (9) mais detalhes sobre o jogo, embora não exatamente da forma oficial como os fãs esperavam e ainda sem data de lançamento. 

Street Fighter III: 3rd Strike (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Durante um evento online chamado “Ask Capcom” (traduzindo livremente, “Pergunte à Capcom”), Christian Svensson, vice-presidente de planejamento estratégico e desenvolvimento de negócios da empresa, foi perguntado sobre alguma novidade relacionada ao remake. Ele não quis falar muito, ressaltando, porém, que haveria mais informações reveladas “daqui a quatro semanas” – exatamente o período da E3, a maior feira de games do mundo, que acontece em junho em Los Angeles, nos Estados Unidos. 

No entanto, Svensson deixou escapar que a versão modernizada do Street Fighter III é “o título digital de maior orçamento” que a Capcom dos EUA já fez, excedendo inclusive os gastos com o Super Street Fighter II HD Remix, que precisou ser totalmente redesenhado (literalmente) para poder exibir gráficos em alta definição para os consoles atuais. No entanto, o executivo não informou no que efetivamente estão gastando tanto dinheiro: se em servidores, adaptação ou mesmo em novos elementos para o jogo. 

Seth Killian, gerente de comunidades da Capcom, afirmou que o remake é “uma dessas coisas que você meio que tem esperanças que aconteça de alguma forma… e então, acontece”. Parece divertido, ainda mais para os fãs conservadores. A franquia atingiu seu auge técnico no sistema de combates justamente na terceira versão oficial (veja o vídeo do final de luta mais épico de todos os tempos), mas acabou afastando os fãs mais casuais, que só voltaram com a chegada do Street Fighter IV.

Ainda sem data de lançamento, Street Fighter III: 3rd Strike Online será vendido exclusivamente por download provavelmente apenas na PSN e Xbox Live.

Via Joystiq

Mais do TechTudo