Publicidade

Por Paulo Higa; Para O TechTudo


O BeBook Live é um dos poucos tablets que ainda mantém vivo o Android 2.2 Froyo, sistema móvel do Google. A maioria dos tablets vendidos atualmente no mercado já possui o Android 3.0 Honeycomb, especialmente desenvolvido para telas maiores.

BeBook tablet (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

O tablet é compatível com o Flash, da Adobe, e vem com um processador single core Cortex A8 de 1 GHz, memória SDRAM de 512 MB e 4 GB de espaço interno, o que é pouco, mas pode ser expandido com um cartão de memória microSD.

Apesar de a configuração ser bastante modesta para um tablet com Android, o BeBook Live não faz feio com relação a conectividade. Com suporte a Bluetooth 2.0, porta mini-USB e Wi-Fi 802.11 b/g/n para facilitar a transferência de arquivos do computador para o tablet, o BeBook também conta com uma porta mini-HDMI que promete levar as imagens do tablet para uma televisão em 1080p.

Para os que leem e trabalham conectados, o tablet possui recursos tradicionais, como leitura de arquivos de trabalho, cliente de e-mail, atualização de redes sociais e suporta os formatos ePub e PDF, inclusive com suporte ao DRM da Adobe, tecnologia de direitos autorais que restringe o que você pode fazer com um eBook.

O BeBook Live Tablet estará disponível a partir de 21 de junho por US$279 nos Estados Unidos, mas já está disponível para pré-venda. Ainda não há informações quanto a disponibilidade do produto no Brasil.

Mais do TechTudo