Publicidade

Por Dorly Neto; Para O TechTudo


LeafSnap (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

Conhecido como LeafSnap, este aplicativo para iPhone promete reconhecer qual o tipo de planta ou árvore que você fotografar, através da própria câmera do celular, tirando uma simples foto.

Como o programa está em fase de testes, ele está limitado a reconhecer plantas nativas do nordeste dos Estados Unidos. Porém, com o crescimento da ferramenta, a ideia é aumentar o catálogo e reconhecer cada vez mais espécies do mundo todo.

Como é feita a base de dados dessas imagens para reconhecimento? Os criadores do aplicativo possuem uma parceria com a Universidade de Columbia, Universidade de Maryland e o Smithsonian Institute, onde pesquisadores da área de biologia trabalham aliados com programadores de computadores.

O melhor de tudo é que o aplicativo é gratuito e a intenção é que continue assim, para atrair mais usuários e pessoas interessadas em usar esse aplicativo. Ele terá uma grande utilidade para o caso de estar perdido na selva e precisar saber se determinada planta que você encontrar é venenosa ou não, mantendo sua integridade física e fazendo um uso consciente da tecnologia.

Baixe agora o aplicativo LeafSnap, que é gratuito na AppStore. Assista a um vídeo do aplicativo em funcionamento:


Via: TechCrunch

Mais do TechTudo