Smartwatches
Publicidade

Smartwatches | Mobile | TechTudo

Os smartwatches são relógios inteligentes com funções similares às dos smartphones. Eles funcionam rodando aplicativos e com sistema operacional próprio, que pode ser Android Wear, criado pelo Google, ou Watch OS, da Apple, entre outros. Com diversas funções, além de bluetooth, wi-fi e gps, os aparelhos vestíveis podem ser conectados ao iPhone ou celulares com Android e Windows Phone para funcionar. Em geral, os smartwatches trazem monitores de batimentos cardíacos, acelerômetro, barômetro, entre outras funções - o que é ótimo para usuários que precisam monitorar a saúde ou desejam acompanhar os resultados de atividades fitness. As principais fabricantes de smartwatches são a Apple (com o Apple Watch), a Motorola (com o Moto 360), a Sony (com o Sony Smartwatch), a Samsung (com o Gear S2) e a LG (com o LG G Watch). Huawei e Asus também lançaram seus relógios inteligente: Huawei Watch e ZenWatch 2.

Presença do novo sistema operacional da Apple para os smatwatches garante recursos de segurança necessários para o uso, mesmo naquelas versões que já saíram de linha.
Recursos como medição de temperatura e detecção de acidentes são as principais mudanças entre a versão atual do relógio inteligente e o modelo lançado no ano passado
Estudo realizado por cientistas de Praga levou em consideração o uso do Apple Watch 6. Mais de 20 pessoas participaram da pesquisa.
Smartwatches custam entre R$ 3.399 e R$ 10.299 na loja oficial da Apple. Catálogo atual traz opções para variados bolsos, inclusive com a versão Ultra, destinada a praticantes de esportes radicais.
Fabricante promete entregar um smartwatch com bateria de longa duração, resistente e capaz de monitorar diversos aspectos da saúde e bem-estar do usuário.
Segunda e terceira gerações do relógio inteligente da Samsung terão novas faces lançadas originalmente para o Galaxy Watch 5. Produtos estão no mercado há anos.
Apesar de o site da fabricante já tem todos os preços e informações sobre o produto, ainda não foi divulgado quando começará as vendas no Brasil.
Relógio inteligente podem ser um parceiro poderoso para o usuário identificar anomalias de saúde, prevenir doenças e atuar em situações de extremo perigo.
Saldão do Cliente apresenta ofertas no Apple Watch 3 e diversos modelos de MacBook; evento vai até sexta-feira (16) e oferece descontos em diversas categorias