Impressoras 3D
Publicidade

Impressoras 3D | Informática | TechTudo

As impressoras 3D usam uma técnica que alia software e matéria-prima especializados para criar objetos tridimensionais sem a intervenção do homem. Através delas, é possível produzir peças coloridas, como sapatos, jóias, próteses, comida e uma enorme sorte de itens. Já existem vários tipos de impressoras 3D, como a laser, industrial, com arduino e de lego, por exemplo. As máquinas podem ser encontradas no Brasil, mas ainda não é nada barata: sai por, no mínimo, R$ 3.500.

De células-tronco a carros, a impressão 3D é capaz de criar objetos inusitados e que parecem impossíveis de reproduzir. Veja oito coisas bizarras que já foram criadas.
Power Rangers, Snake Eyes do GI Joe e piloto da X-Wing são os primeiros personagens do catálogo. Os bonecos serão personalizados e se parecerão com os seus compradores.
Empresa nos Estados Unidos planeja produzir cortes inteiros de carne vegetariana com impressora 3D. A startup luta, no entanto, para replicar o processo em larga escala.
Projeto do designer japonês Yuta Ikeya utiliza filme C-41, o que diminui custos da produção de vídeos. Método requer a confecção de várias peças antes da montagem.
Tecnologia permite que robô e impressora 3D se comuniquem para trabalharem sem o controle de humanos.
Paciente inglês diz estar satisfeito com resultado da prótese impressa, mais realista que as feitas pelo método convencional.
Gel para impressora 3D feito com células modificadas libera toxinas para limpar ambiente.
Modelo tem velocidade de impressão de 80mm por hora, mas não tem previsão de lançamento no Brasil.
Tim Ellis, CEO da Relativity Space, fala no SXSW 2021 sobre a inovação dos foguetes e a expectativa para o primeiro lançamento ao espaço ainda em 2021
O produto é pequeno e portátil e promete ajudar milhões de brasileiros; expectativa é disponibilizar o dispositivo em farmácias ao longo de 2021