Publicidade

Por Da Redação; Para O TechTudo


Lifestage é mais um aplicativo criado pelo Facebook e muito parecido com o famoso Snapchat. O usuário pode compartilhar vídeos e fotos divertidas com amigos e usar molduras e outros detalhes para modificar a imagem. De olho nos jovens, o Lifestage ainda não está oficialmente disponível no Brasil, pois tem como foco o público norte-americano. Prova disso é que só é possível adicionar amigos na sua lista se estiver cadastrado na rede de alguma escola por lá. E, atenção: quem tem mais de 21 anos não pode usar todos os recursos.

Snapchat ou Instagram? Comparamos as duas redes sociais

Lifestage (Foto: Lifestage) — Foto: TechTudo

A escola do usuário só é destravada quando mais de 20 pessoas da instituição se inscrevem no aplicativo da rede social. A decisão parece estranha, mas faz parte da estratégia do Facebook de ganhar o público jovem médio norte-americano, que já faz uso constante do Snapchat.

Interface

A interface é simples, mas, inicialmente, um pouco confusa. Utiliza as mesmas funções de “swipe” presentes no Snapchat para alterar as ferramentas: lista de amigos para cima, tipos de foto e vídeo para baixo, vídeos já registrados para a direita.

Tudo que é gravado fica armazenado no aparelho por tempo indeterminado. Um diferencial do app, já que no Snapchat e no Instagram Stories o conteúdo desaparece depois de 24 horas.

Interface principal do Lifestage (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como registrar vídeos

Não há um botão de gravação e, por isso, o app pode ser um pouco mais confuso para quem não está acostumado com interfaces intuitivas. Basta pressionar e segurar o toque na tela para registrar o momento.

Em seguida, o aplicativo sugere que você escolha um campo de atividade, ou arrastando para baixo da tela, ou selecionando na lista. Há diversos temas: “o que curte”, “o que não curte”, “rostos”, “música”, “comida”, “reações”, “pessoas”, “escola”, “casa”, “objetos” e mais.

Funcionamento do Lifestage é simples, mas pode confundir (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Configurações pessoais

O Lifestage permite modificar poucas configurações pessoais. Há uma forma de inserir outras redes sociais no campo “Reach me”, para que as pessoas entrem em contato direto por lá. Além disso, no campo “School” pode-se verificar em qual escola o usuário está ligado e configurado para interação com outras pessoas.

Poucas configurações pessoais no Lifestage (Foto: Reprodução/Felipe Vinha) — Foto: TechTudo

Também é possível alterar o nome, mas não inserir uma foto de perfil. A rede é limitada no sentido da personalização. O Lifestage deve ganhar boa aderência por parte do público jovem norte-americano, mas ainda não há planos oficiais de lançá-lo no Brasil. Se você está viajando, vale experimentar.

Qual é o melhor: Snapchat ou Instagram? Comente e troque dicas no Fórum do TechTudo. 

Mais do TechTudo