Publicidade

Por Fonte; Para O TechTudo


A Nikon D3200 é considerada uma câmera DSLR de entrada, porém há muitos dos recursos encontrados nos modelos top de linha da marca.  O usuário tem a possibilidade, entre outras coisas, de fazer automaticamente fotos em formato preto e branco.

A função, que faz parte do software interno do dispositivo, evita que o fotógrafo recorra a um programa de computador para criar o efeito. Veja a seguir o passo a passo para configurar a câmera. Vale lembrar que essa é a mesma opção monocromática encontrada em outros modelos da fabricante. 

Passo 1. Para começar, você precisará utilizar um dos modos de controle total da câmera que são: M, A, S e P. Nesse exemplo, utilizares o modo "M", ou manual. Nesses modos é o fotografo tem controle total das configurações da câmera, incluindo a abertura de diafragma e o tempo de exposição;

Passo 2. Aperte o botão “Menu” para seguir até as configurações de software da câmera;

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 3. Use o cursor para acessar as configurações para fotos, representada pelo ícone de câmera. Em seguida, acesse “Definir Picture Control”;

Passo 4. Use o curso para selecionar a opção “Monocromático” e toque no botão “OK” para finalizar a configuração;

Passo 5. Exemplo de uma foto resultante da alteração para o modo monocromático.

Pronto. Lembre-se de desativar a configuração monocromática quando quiser fazer fotos em cores novamente. Se gostou do resultado, busque mais informações sobre fotografias monocromáticas.

Mais do TechTudo