Publicidade

Por Arize Oliveira; da Redação


Com a grande quantidade se sites bloqueados hoje em dia, é comum ter problemas para abrir uma determinada página. Para você que é usuário do Firefox, o TechTudo preparou um tutorial para te ensinar o passo a passo de como acessar uma página bloqueada, com o UltraSurf.

O programa permite que você visite a página bloqueada, burlando o sistema de bloqueio. Além disso ele mantém as informações de acesso ocultas. Ou seja, além de poder entrar no site, ele também garante que você não será descoberto. Isso porque ele torna sua navegação anônima, já que seu histórico será apagado assim que você fechar o aplicativo, seu IP será escondido e os cookies não serão armazenados.

Atenção: Apesar de ele ser seguro, alguns antivírus detectam o programa como uma ameaça. E em alguns computadores, o software torna o processamento de dados mais lento. Não é recomendável que você desobedeça regras de controle de acesso de empresas, escolas e outros lugares.

Ultrasurf no Firefox (Foto: Divulgação) — Foto: TechTudo

 Passo 1. Faça download do UltraSurf e da extensão do programa para Firefox;

Passo 2. Instale o programa.

Passo 3. Depois de descompactar a extensão, arraste-a para uma página do navegador.

Passo 4. Uma janela pop-up surgirá e você deve iniciar a instalação da extensão.

Passo 5. Reinicie seu navegador e um ícone do UltraSurf Mozilla aparecerá
no canto inferior direito do browser. Para navegar com o programa, basta iniciar o UltraSurf e verificar se ele está habilitado no seu navegador. Quando terminar o uso, não se esqueça de fechá-lo. Para desinstalar o add-on no Firefox, vá em “Ferramentas>>Complementos>>Desativar”.

Mais do TechTudo