Publicidade

Por Vivian Fiorio; Para O TechTudo


Nível: Básico
Recursos Necessários: Conta de e-mail no UOL e no Gmail
Número de Passos: 8

O servidor de e-mails do Gmail é considerado um dos melhores do mercado, pois ele oferece diversas funcionalidades para seus usuários. Uma das mais práticas é aquela que permite importar outras contas de e-mail para que as mensagens enviadas em outros servidores possam ser lidas por ali, na interface do seu Gmail - como feito no Outlook ou no Thunderbird, só que online.

Assim, é possível usar endereços de e-mails diferentes, usados às vezes para propósitos distintos, mas sem precisar ficar acessando todas as contas em páginas diferentes. Diversos servidores permitem tal recurso, e se você possui uma conta de e-mail do UOL, siga nossos passos a seguir para ativá-lo no Gmail.

Passo 1. Acesse sua conta do Gmail normalmente, com login e senha, e quando sua caixa de entrada abrir, vá até o ícone da engrenagem ao lado de seu endereço de e-mail, no canto superior direito, e clique em "Configurações do Gmail". Feito isso, selecione a aba "Contas e Importação".

Passo 2. Vá até a opção "Verificar E-mail Usando POP3" e clique em "Adicionar POP3 na conta de e-mail".

Acessando as configurações (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Passo 3. Na janela que se abrir digite seu e-mail do UOL e clique em "Próxima Etapa".

Digitando email do UOL (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Passo 4. Preencha os dados solicitados de acordo com seu endereço de e-mail e digite o login e senha usados para acessar o e-mail do UOL.

Passo 5. Na opção "Servidor POP", modifique seu endereço para "mail.uol.com.br" e mantenha a porta 110. Nesta etapa não marque a opção de conexão segura SSL.

Passo 6. Será possível definir algumas configurações, como 'ignorar a caixa de entrada e somente arquivar as mensagens do outro servidor' ou 'marcar todas as mensagens recebidas do outro e-mail'. Depois de fazer todas as alterações necessárias, clique em "Adicionar Conta".

Configurando acesso (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

Passo 7. Depois de configurado, você poderá também programá-lo para enviar mensagens através do Gmail usando o seu endereço do UOL. Para isto, basta selecionar a opção “Sim, desejo poder enviar e-mail como [email protected]” e continuar.

Passo 8. Marque a opção "Enviar por Gmail" e clique em "Enviar confirmação". Na sua conta do UOL você receberá um e-mail solicitando a confirmação, então basta copiar o código enviado e colar no espaço indicado pelo Gmail.

Pronto! A partir de agora você receberá as mensagens do UOL em sua caixa de entrada do e-mail do Google e também poderá enviá-las ao criar ou responder seus próximos e-mails.

Mais do TechTudo