Publicidade

Por Dorly Neto; Para O TechTudo


Já estão disponíveis relatórios sobre a nova rede social do Google, o Google+. Esta primeira estatística, feita pelo SocialStatistics, pode mostrar os usuários da rede com mais seguidores ou amigos. O formato ainda é bem simples, então só oferece o nome, o link do usuário, os dados de amigos e seguidores.

Estatísticas do Google+ (Foto: Reprodução) — Foto: TechTudo

O SocialStatistics foi criado pelos mesmos inventores do TwitterCounter e do The Next Web. Ele não utiliza nenhuma API do Google+, visto que a própria empresa ainda não liberou um, então eles buscam as informações em todos os links de perfis possíveis usando robôs e separando os dados. A falta de API dificulta o recolhimento e catalogação de outros dados relevantes, que poderão ser implementados em um futuro próximo.

Caso você queira incluir o seu perfil nesse ranking, é possível fazer login utilizando sua conta do Google+ no botão específico no menu à direita. Também há uma porcentagem de avaliação da quantidade de homens e mulheres na rede, até agora apontando 88% de homens, 10% de mulheres e 2% sem identificação.

Você também poderá acessar o perfil de qualquer pessoa e adicioná-la nos seus círculos. Os criadores do Google, Larry Page e Sergey Brin, e até um perfil do Mark Zuckerberg, o criador do Facebook, estão disponíveis na rede.

Via: SocialStatistics
 

Mais do TechTudo