Publicidade

Por Gustavo Esteves; Para O TechTudo


Sabe quando você tá andando na rua e pensa: “hmmm que sede, estou com vontade de tomar um refrigerante”? Então, pensando nisso, criaram aquela máquina automática de latinha de refrigerante, aonde você coloca o dinheiro e o refrigerante sai. Mas e quando você está andando na rua e pensa: “hmmm, estava precisando de um pen drive”? Pensando nisso, o pessoal do Metrix Create:Space, fez isso:

Máquina Metrix (Foto: Reprodução/Wired) — Foto: TechTudo

O Metrix Create:Space é um hackerspace criado em Seattle nos Estados Unidos, que possui diversas ferramentas disponíveis para você que quer fazer praticamente tudo com relação a tecnologia. Cafeteria, internet de 50 M, impressão em 3D, ferramentas para corte com laser, eletrônicos, máquinas de costura e afins, além de eventos e workshops. Em resumo, tudo que você precisa para desenvolver o seu projeto, claro cada coisa dessas (exceto a internet) tem o seu preço.

Com essa idéia na mente que os administradores do local resolveram inserir objetos do dia-a-dia do seu publico alvo, nas máquinas. Entre os itens, pode-se encontrar, cabos USB, displays de LCD e LED, diversos adaptadores e fontes, painéis solares, entre outros. Além disso os já tradicionais, como água, chocolate e refrigerante estão disponíveis também.

A idéia é bem interessante, e talvez é algo que pode se espalhar e ser colocado em diferentes lojas e serviços. Afinal, imagine por exemplo, você no clube e uma máquina dessa que vende protetor solar, ou então em uma biblioteca que venda protetor auricular, enfim, as possibilidades são imensas.

Via: Wired

Mais do TechTudo